Notícias / OAB Campo Mourão

06/09/2024 - Inauguração da Nova Sede da OAB Campo Mourão marca novo ciclo para a advocacia

Nesta quinta-feira (5/9), a OAB Campo Mourão celebrou com grande alegria a inauguração de sua nova sede, um marco importante para a instituição e a advocacia local. A cerimônia, que movimentou a comunidade jurídica da região, contou com a presença da diretoria da OAB Paraná, liderada pela presidente Marilena Winter, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), além de conselheiros federais, estaduais e 16 presidentes de subseções. Autoridades locais, como o prefeito Tauillo Tezelli, também prestigiaram o evento.

Marilena Winter destacou a importância do momento, lembrando o longo processo de planejamento e construção do novo espaço. "É grande a alegria de estar aqui para inaugurar a nova sede da OAB Campo Mourão depois de ter acompanhado de perto todas as etapas. Dedicamos menos metros quadrados aos setores administrativos e abrimos espaços para a advocacia, criando um lugar de encontro, troca e união. Este prédio é verdadeiramente à altura da advocacia mourãoense", ressaltou a presidente.

A nova sede, localizada no Jardim Albuquerque, ocupa uma área de 1.384 metros quadrados, com 860 metros quadrados de construção. O espaço foi cuidadosamente planejado para atender às demandas atuais da advocacia, oferecendo salas de reunião, atendimento, audiências virtuais, sustentação oral e espaço de convivência.  A sede conta ainda com um auditório e escritórios compartilhados, projetados para promover a atuação profissional dos mais de 1.200 advogados da subseção.

Durante a cerimônia, foi prestada uma homenagem ao ex-presidente Renato Fernandes Silva Junior, que presidiu a OAB Campo Mourão por três gestões e foi um importante nome na história da subseção. O prédio recebeu seu nome em reconhecimento ao seu legado de dedicação à advocacia, que permanece vivo na nova sede.

A presença de ex-presidentes da subseção, como Iran Roberto Brzezinski, José Luiz Gurgel, Jair Felipes e Júlio Queiroga, figuras importantes da história da instituição, foi outro momento de emoção para os presentes. “A nova sede representa não apenas a conclusão de uma obra física, mas também o início de um novo ciclo para a advocacia mourãoense, simbolizando progresso e modernidade, um espaço para o exercício da liberdade. Um sonho que começou lá atrás com essas grandes personalidades e hoje está se concretizando”, ressalta o presidente Andrey Legnani.

A advocacia local compareceu de forma expressiva à inauguração, celebrando esse momento histórico. "A sede foi cuidadosamente planejada para ser um espaço de uso dos advogados, com tudo pensado para os tempos atuais", reforçou o presidente, que agradeceu a presença massiva dos advogados.

Com mais de 860 metros quadrados de área construída e ambientes modernos, a nova sede promete ser um ponto de apoio fundamental para o exercício da advocacia em Campo Mourão, trazendo avanços e novas possibilidades para a classe.

Fonte: OAB Campo Mourão

-  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -  -