Em sessão realizada na quinta-feira (6), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) elegeu a nova cúpula diretiva para o biênio 2017/2019. O desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz será o novo presidente da corte. Para os cargos de vice-presidente e corregedor regional foram escolhidos, respectivamente, os desembargadores Maria de Fátima Freitas Labarrère e Ricardo Teixeira do Valle Pereira. A posse da nova gestão deve ocorrer em junho.
“A missão primordial, que a Constituição nos impõe, é a de julgar. Temos aqui um dos melhores quadros do país de magistrados e servidores, o que faz deste tribunal um dos melhores do Brasil. Agradeço, me coloco à disposição e conto com a colaboração de todos para fazermos um trabalho excelente, assim como o que foi feito por meus antecessores”, salientou Thompson.
Também foram eleitos os desembargadores federais Jorge Antonio Maurique, como vice-corregedor, e Roger Raupp Rios como ouvidor do TRF4. A Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região ficará a cargo do desembargador federal Fernando Quadros da Silva, tendo como vice-coordenadora a desembargadora Vivian Josete Pantaleão Caminha. Já o Sistema de Conciliação (Sistcon) será dirigido pelo desembargador federal Rogerio Favreto.
O desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus assumirá a direção da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4, tendo como vice-diretor o desembargador João Batista Pinto Silveira. Os conselheiros da escola serão os desembargadores Márcio Antônio Rocha e Sebastião Ogê Muniz. Para o Conselho de Administração do tribunal foram eleitos como titulares os desembargadores federais João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen, e como suplentes as desembargadoras Vânia Hack de Almeida e Salise Monteiro Sanchotene.
Natural de Porto Alegre, o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz graduou-se em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo, em 1985. Quatro anos depois, tomou posse como procurador da República, sendo promovido a procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região em 1996. Thompson Flores tornou-se desembargador federal em 2001, assumindo vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público. No tribunal, presidiu comissões examinadoras de dois concursos para juiz federal substituto. Foi titular do Conselho de Administração do TRF4 entre 2009 e 2011. Foi diretor da Escola da Magistratura (Emagis) do TRF4 entre 2013 e 2015. Presidiu a 3ª Turma, especializada em Direito Administrativo, Cível e Comercial, entre 2011 e 2015. Desde 2015, é vice-presidente do tribunal.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRF4
A OAB Paraná alerta a advocacia e a sociedade para o aumento do número de golpes usando nomes de advogados para extorquir partes em processos judiciais. A orientação é que a advocacia adote algumas medidas de precaução para que seus nomes...
Já está disponível no Portal das Eleições o formulário de justificativa de ausência. Conforme estabelece o Provimento Nº 222/2023, do Conselho Federal da OAB, o voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente a 20% do...
As Eleições da OAB Paraná, marcadas para o dia 22 de novembro, serão 100% online, à exemplo do pleito anterior. A advocacia paranaense poderá escolher seus representantes de onde estiver, com segurança e praticidade. A OAB Paraná preparou...