A Caravana Nacional das Prerrogativas esteve nesta terça-feira (25_ em Guarabira, cidade do interior paraibano, para ouvir a advocacia da região em uma audiência pública.
Na ocasião, o presidente nacional da OAB, juntamente com os demais participantes, estive reunido com a magistratura local, onde expôs os anseios da advocacia.
Na oportunidade, Lamachia destacou que prerrogativas não são meros direitos, nem são favores. “Prerrogativas são condições essenciais para o pleno exercício das atividades do advogado, garantidas por lei federal”, disse. “A Caravana das Prerrogativas é importantíssima, pois demonstra o comprometimento que a OAB e o Conselho Federal têm em relação a esta causa. O advogado é a voz de toda a sociedade e de todo cidadão em juízo”, acrescentou o presidente da OAB.
O presidente da seccional paraibana, Paulo Maia, considerou o evento extremamente proveitoso, devido ao elevado grau de participação de advogados e populares nas discussões. “A Caravana das Prerrogativas é uma proposta da CFOAB, encampada pelas Seccionais, para trazer ao debate as prerrogativas dos advogados e como elas vêm sendo tratadas nos meios forenses e nas entidades que demandam atuação do Advogado”, ressaltou.
Também participaram da audiência pública o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o presidente da Subseção, Antônio Teotônio, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, o vice-presidente da comissão nacional de Prerrogativas, Cássio Teles, o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Aciolly, o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, os conselheiros federais da OAB: Rogério Varela, além de vários conselheiros estaduais e presidentes de Comissões da OAB-PB.
Nesta quarta-feira (26), a Caravana seguirá para a Subseção de Campina Grande, onde escutava a classe dos advogados, bem como os jurisdicionados daquela região, o que se repetirá nas Subseções de Patos e Sousa. Por fim, nesta quinta-feira (27), a Caravana das Prerrogativas encerrará suas atividades na Subseção de Cajazeiras.
Fonte: Conselho Federal
A OAB Paraná alerta a advocacia e a sociedade para o aumento do número de golpes usando nomes de advogados para extorquir partes em processos judiciais. A orientação é que a advocacia adote algumas medidas de precaução para que seus nomes...
Já está disponível no Portal das Eleições o formulário de justificativa de ausência. Conforme estabelece o Provimento Nº 222/2023, do Conselho Federal da OAB, o voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente a 20% do...
As Eleições da OAB Paraná, marcadas para o dia 22 de novembro, serão 100% online, à exemplo do pleito anterior. A advocacia paranaense poderá escolher seus representantes de onde estiver, com segurança e praticidade. A OAB Paraná preparou...