Notícias / OAB/PR

05/09/2016 - 05/09/2016 - OAB acompanha caso de advogado agredido por policiais no Rio Grande do Sul

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, está seguindo nesta sexta-feira (2) para o Rio Grande do Sul para acompanhar o caso do advogado Mauro Rogério Silva dos Santos, que foi agredido por policiais militares durante uma manifestação política. O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira, na cidade de Caxias do Sul.

Lamachia se encontrará com representantes da subseção e da OAB-RS e se dirigirá à delegacia de polícia local. Depois seguirá para Porto Alegre para cobrar providências do governo do estado.

Santos foi alvo da violência dos policiais militares depois de ter se identificado como advogado, em pleno exercício profissional. Em imagens da agressão divulgadas posteriormente ficou constatado que o advogado em nenhum momento agiu de forma a oferecer risco ou resistência aos policiais.

A OAB do Rio Grande do Sul emitiu nota manifestando o repúdio da classe a qualquer tipo de violência nas manifestações sociais, lembrando que as mobilizações são direitos da cidadania e reflexos do Estado Democrático de Direito, desde que realizadas de forma pacífica e ordeira.

O caso repercutiu em todo o país e também mereceu o repúdio da OAB Paraná. “A diretoria da OAB Paraná prestou solidariedade à OAB gaúcha e espera que situações como esta sejam rigorosamente banidas das ações policiais”, disse o presidente José Augusto Araújo de Noronha.

Fonte: OAB/PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

R: José Wierzchon, 3166 - CM/PR - Jardim Albuquerque

CEP: 87309-088 - -

Fone: (44) 3525-6061