Notícias / OAB/PR

15/03/2016 - 15/03/2016 - Estudante preso por exercício ilegal da profissão desafia a OAB

O estudante de direito do 2º ano detido pela Policia Civil no dia 11 de março em Fazenda Rio Grande por exercício ilegal da profissão publicou vídeos em que desafia a Ordem dos Advogados do Brasil e diz ser “vítima de inveja”.

Além de outras provas levantadas pela autoridade policial, a publicação dos vídeos deixaram clara sua forma de atuação e do advogado que lhe dava suporte. Para o Presidente da Comissão de Fiscalização da OAB São José dos Pinhais, Jairo Chiuratto da Silva, o falso advogado prejudica os bons profissionais e desgasta a imagem da profissão perante a sociedade. O advogado vai responder a processo disciplinar por facilitar o exercício da profissão por não inscrito, já o estudante por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e estelionato.

A Comissão de Fiscalização, Ética e Prerrogativas da Subseção vai se reunir para apresentar proposta ao Conselho Seccional sobre acadêmico de direito que se passar por advogado. Na proposta, será solicitado que ele seja impedido de ingressar nos quadros da Ordem e que o Ministério Público Federal e a instituição de ensino instaurem procedimento para a expulsão do aluno. O termo circunstanciado da prisão já foi encaminhado à seccional.

De acordo como presidente da OAB São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola Pereira, a subseção está acompanhando denúncias de outros casos semelhantes em São José dos Pinhais.

Fonte: OAB/PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

R: José Wierzchon, 3166 - CM/PR - Jardim Albuquerque

CEP: 87309-088 - -

Fone: (44) 3525-6061